quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sertão do Rio dos Sinos.

     Depois de descrever um pouco, em geral, sobre o município onde moro, gostaria de mostrar a você mais detalhadamente minha comunidade (localidade) onde moro.
     Eu moro na comunidade de Sertão do Rio dos Sinos em Caraá. O Sertão é um lugar muito calmo, onde a maioria das famílias são de origem italiana. É uma comunidade bem pequena, onde todas as famílias se conhecem e todos são bem unidos.
     Sertão do Rio dos Sinos é um lugar muito tranquilo no meio de morros, sangas e arroio. O que dificulta um pouco é ser afastado de tudo como por exemplo: postos de saúde, hospital, linhas de ônibus, creches, etc.
     Nunca pensei em um dia ter que ir embora do lugar onde moro, me identifico muito com o lugar pois sempre morei aqui, não sei se me adaptaria morar em um lugar diferente. Muitas pessoas criticam e dissem: " como que tu gosta de morar nesse fim de mundo?", mas mesmo assim não abro mão do meu fim de mundo.
     Agora veja algumas paisagens que encontro no local onde vivo...
  





Estes são os belos morros que encontramos no caminho...
































Aqui é casa da minha avó paterna...
(à esquerda)



Aqui ao lado e abaixo são imagens 
do Arroio Sertão...




































Pra quem não conhece isso é uma sanga, são pequenos córregos de água (à direita).




Vegetação que dá nas beiras das sangas...
(à esquerda). Olhem que beleza!!!






Ao lado e abaixo são os dois mercados que temos na comunidade. O Moro...







... e o Santos.







Madeireira São Geraldo, a única 
em nossa comunidade.








Esta é a escola da nossa comunidade.
(à esquerda).








A maioria das famílias vivem da agricultura, criam gado, galinhas e porcos.






Horta de verduras para consumo próprio...
( à esquerda e abaixo).

















Agricultor com a carreta carregada de cana para tratar do gado...













Lidando com o gado...










Potreiros com gado...
(à esquerda e abaixo).







































Plantação de fumo...
(à direita e abaixo).









Igreja (em construção) e salão da
religião Adventista.
(à direita).





Igreja e salão da religião Católica.
(à esquerda).




Fábrica de calçados do meu marido...
(à direita).






Galpão para abrigar o gado...
(à esquerda).




Criação de galinhas...






À esquerda e abaixo, imgens do Rio dos Sinos...










À direita ponte pênsil que tenho que atravessar para pegar o ônibus para ir às aulas em dia de enchente, mas às vezes a água chega até a subida dessa ponte, evitando as pessoas de passarem (como aconteceu comigo esses dias e tive que faltar na aula à noite).







Nenhum comentário:

Postar um comentário