quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Infelizmente, alguns pontos negativos...

     Assim como em todo lugar, infelizmente, nada é perfeito e no município de Caraá também encontramos pontos negativos. Os principais problemas que encontramos aqui são: as condições precárias das estradas, a poeira devido às estradas de chão e a coleta do lixo.




Aqui nesta imagem vemos a estrada cheia de pedras e buracos quase não vemos máquinas da prefeitura por aqui.





Devido às fortes chuvas as estradas ficam alagadas e demoram até que fiquem secas novamente, muitas vezes não dá tempo nem de secar e já chove de novo.






     Outro problema é a poeira que é imensa, há lugares que as pessoas quase não podem abrir as portas e janelas, como é o caso da minha mãe que mora mais próximo da estrada.


     A coleta de lixo é uma vez por semana, mas as vezes fica mais de duas semanas sem passar o caminhão da coleta o que ocorre o acumulo de lixo. Os moradores já sabem do problema e colocam os lixos dentro de sacos bem fortes (aqueles que se compra com ração para o gado), evitando assim que os cachorros rasguem e espalhem o lixo. Quando isso não ocorre e o lixo é espalhado algum morador tem que juntar.


     O transporte também é precário, na minha localidade só passa ônibus segunda, quarta e sexta-feira às 12:30 e retorna às 17:30. A maioria dos idosos da comunidade dependem desse transporte para ir receber a aposentadoria, pois recebem no município de Santo Antônio da Patrulha, aqui no Caraá contamos apenas com a agência do Banrisul.
      Quando tenho aula à noite tenho que ir até a casa de minha mãe para pegar o ônibus que passa às 17:30 (fica a uns 3 km da minha casa), mas para voltar da aula não tem transporte e meu marido tem que me buscar todas as vezes. Gostaria muito que isso melhorasse e agradeço à universidade por disponibilizar que os alunos frequentem o polo durante o dia, pois se isso não fosse possível não sei como iria me virar.
     Nosso meu município também é precário quanto à lojas e meios de entretenimento, muitas pessoas e principalmente os jovens buscam isso em outros municípios.
     Embora haja muitas coisas para melhorar temos esperanças e estamos felizes com os avanços que já conseguimos... pois a poucos anos atrás a situação era muito pior. Hoje contamos com:






A agência do Banco Banrisul...










A agência dos Correios....












A Lotérica Caraá...











Temos uma creche e a segunda 
está em construção...







   Depois de muita espera e esperança, que às veses foram perdidas, hoje o município alcançou êxito na pavimentação da estrada que liga o município de Caraá a Santo Antônio da Patrulha. As obras, mesmo em lentidão, estão sendo realizadas dentro do cromograma.  






Aqui estão algumas imagens das obras
da pavimentação...






Máquinas em obra...




















     Com o tempo tudo muda... as pessoas, a natureza, a vida, as decisões, as atitudes, também e principalmente os lugares...

Nenhum comentário:

Postar um comentário